O jumento que falava a linguá dos homens

Uma jumenta após ter apanhando de seu dono por três vezes, pergunta-lhe, o motivo da surra (falando provavelmente em hebreu) seu dono curiosamente não acha nada estranho este milagre, pelo contrário, discuti com a jumenta na maior naturalidade! Confira em:
NÚMEROS 22:21-30 (28) Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão (Balaam): Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? (29) Respondeu Balaão à jumenta: Porque zombaste de mim; oxalá tivesse eu uma espada na mão, pois agora te mataria. (30) A jumenta respondeu a Balaão: Porventura não sou a tua jumenta, em que cavalgaste toda a tua vida até hoje? Porventura tem sido o meu costume fazer assim para contigo? E ele respondeu: Não.
A bíblia insinua que este diálogo teria ocorrido realmente... só fica o bom senso para separar o real do folclórico.
EXPLICAÇÃO: "Segundo notas e observações da Bíblia católica versão da Imprimatur traduzida pelos missionários capuchinhos de Lisboa: Os exegetas interpretam de várias maneiras o modo de falar da jumenta, mais a maioria acredita que tratasse de uma lenda, um texto folclórico. "Esta discussão poderia ir além, afinal este capítula da bíblia é bem longo, por isso vou deixar em destaque apenas o milagre da "jumenta que falava."

Nenhum comentário:

Postar um comentário