Deus não pode ser visto?

A bíblia afirma que Deus não pode ser visto
(Versículos copiados da Bíblia, livro I Timóteo 6:16)
Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno.
(Versículos copiados da Bíblia, livro João 1:18)
Jesus disse: Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
Porém, não só Deus já foi visto, como até já mostrou sua parte de trás.
(Versículos copiados da Bíblia, livro Êxodo 33:22-23)
Disse Deus a Moises: E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
Moisés e mais 73 anciãos viram Deus.
(Versículos copiados da Bíblia, livro Êxodo 24:9-11)
E subiram Moisés e Arão, Nadabe e Abiú, e setenta dos anciãos de Israel.
E viram o Deus de Israel, e debaixo de seus pés havia como que uma pavimentação de pedra de safira, que se parecia com o céu na sua claridade.
Isaías viu Deus
(Versículos copiados da Bíblia, livro Isaías 6:1-13)
No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
Amós viu Deus em cima do muro
(Versículos copiados da Bíblia, livro Amós 7:7)
Mostrou-me também assim: e eis que o Senhor estava sobre um muro, levantado a prumo; e tinha um prumo na sua mão.
E o SENHOR me disse: Que vês tu, Amós? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei o prumo no meio do meu povo Israel; nunca mais passarei por ele..

Nenhum comentário:

Postar um comentário