Deus

Ao longo da história da humanidade a idéia ou compreensão de Deus assumiu várias concepções em todas as sociedades e grupos já existentes, desde as primitivas formas pré-clássicas das crenças provenientes das tribos da Antiguidade até os dogmas das modernas religiões da civilização atual.
Deus muitas vezes expressado como o criador e Senhor do universo. Teólogos têm relacionado uma variedade de atributos para concepções de Deus muito diferentes. Os mais comuns entre essas incluem onisciência, onipotência, onipresença, benevolência (bondade perfeita), simplicidade divina, zelo, sobrenatural, eternidade e de existência necessária.
Deus também tem sido compreendido como sendo incorpóreo, um ser com personalidade divina, a fonte de toda a obrigação moral, e o "maior existente".
Estes atributos foram todos suportados em diferentes graus anteriormente pelos filósofos teológicos judeus, cristãos e muçulmanos, incluindo Rambam. Muitos filósofos medievais notáveis desenvolveram argumentos para a existência de Deus, tencionando combater as aparentes contradições implicadas por muitos destes atributos.

O Que é Deus ?


Gênesis 1:26: "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra."
Se analisarmos esse trecho da bíblia livre de preceitos e até preconceitos religiosos conseguimos explicar muito sobre deus, pois ele diz como fomos criados, mas do que isso esse trecho explica tudo que devemos esperar de deus e tudo que ele quer que esperem dele.
Quando mencionam imagem e semelhança a referencia não seria apenas fisicamente, e sim as qualidades e defeitos, bondade ou maldade extrema, ele possui forma inimaginável assim como qualidades e defeitos.

Deus Com Defeito Você Ta De Brincadeira?

Alguns podem achar que as referencias feitas podem ser encaradas como blasfêmia ou insensata, mas de que outra forma poderia responder a questões de caráter humano como se deus é tão bondoso como permite o mal?
ou como pode permitir a fome e a miséria entre aqueles que o admiram e os adoram?
Ao olhar racional isso explicariam muitas questões  deus permite essas, pois acha que essa é a única maneira de evoluirmos crescermos e atingirmos a perfeição isso não seria um sinal
Bondade como alguns pensam e sim de desconfiança soberba.
e nenhum momento encaramos deus como mal só sabemos q ele erra como qualquer ser com livre arbítrio e mesmo tento respeito e admiração ao nosso criador devemos saber que ele não é uma criatura perfeita como muitos pensam.

Um comentário:

LUCAS FUTURO PASTOR disse...

, mas de que outra forma poderia responder a questões de caráter humano como se deus é tão bondoso como permite o mal?
ou como pode permitir a fome e a miséria entre aqueles que o admiram e os adoram?

FILHO VOCÊ ESTA EQUIVOCADO SUAS IDEIAS,TEORIAS Q NÃO CONTESTAM A VERDADE SÃO TUDO EM VÃO


POIS DEUS ELE E RETO INTEGRO E NAO FALHA,Deus é sempre justo. Ele nunca age de forma desonesta e retribui a cada um aquilo que merece. Deus é o juiz que não comete erros. Deus espera que nós também pratiquemos a justiça.A justiça de Deus é cheia de misericórdia. Deus castiga quem peca mas perdoa quem se arrepende. Em sua justiça, Deus não podia deixar nossos pecados impunes. Por isso, ele levou nosso castigo. Agora todos que aceitam Jesus como seu salvador podem ser perdoados e se tornar justos.Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé".
Romanos 1:17Ele é a Rocha,
as suas obras são perfeitas,
e todos os seus caminhos são justos.
É Deus fiel, que não comete erros;
justo e reto ele é.
Deuteronômio 32:4

LEIA MAIS A BILHA FILHO N DEIXE SER ENGADO COM CONVERSAS CIÊNCIA ESTUDO Q APENAS NADA E


CRISTO ELE FALA

Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevo, filhos, porque conhecestes o Pai.
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

1 João 2:13,14

TEMOS TRIBULAÇÕES PROVAS PQ SOMOS O FILHO DELE
O Q ELE PASSOU IREMOS PASSAR TBM

ISSO NAO SIGNIFICA Q ELE E IMPERFEITO POR TAL ATO

MAIS ELE E JUSTO

E EU REPITO O CÉU E GANHADO A FORCA ENTÃO SE NOS FILHOS DE DEUS QUEREMOS IR PARA O CEU DEVEMOS LUTAR E PASSAR POR ESTAS TRIBULACAO


FICA NA PAZ JOVENS E SENHORES E SENHORAS


ATT LUCAS

Postar um comentário