Os mortos falam com os vivos

O texto a seguir é uma exaltação aos videntes e adivinhos: Saul desesperado tenta obter uma resposta com Deus, mas este não lhe responde, então procura pelos sacerdotes, e nada! Somente através de a uma vidente, consegue uma resposta...Vamos ler na Bíblia, esta história é interessante e muito fácil de compreender:
I Samuel 28:3-25 (3) Samuel falecerá e todo o Israel chorava sua morte...
(5) Ao ver o exército dos falisteus, Saul inquietou-se e teve grande medo. (6) E consultou o Senhor Deus, o qual não lhe respondeu nem pelos sonhos, nem pelos sacerdotes, nem pelos profetas. (7) Saul disse aos seus servos: Buscai-me uma necromante (vidente que fala com os mortos) para que eu a consulte. Responderam-lhe eles: Há uma em Endor. (8) Saul disfarçou-se, mudou de roupa, e pôs-se a caminho com os dois servos. Chegaram a noite a casa da mulher. Saul disse-lhe: Prediz-me o futuro, evocando um morto, e faze-me aparecer quem, eu designar. (9) Respondeu-lhe a mulher: Bem sabe o que fez Saul, ao expulsar os magos e os adivinhos. Porque me armas ciladas para me matar? (10) Mas Saul jurou-lhe pelo Senhor Deus todo poderoso, dizendo: Por Deus, não lhe acontecerá mal algum. (11) Disse-lhe então a mulher: a quem invocarei? Respondeu-lhe Saul: Faz com que me apareça Samuel. (12) Vendo, pois, a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e falou a Saul, dizendo: Por que me enganaste? pois tu mesmo és Saul.(A vidente fica com medo, afinal foi o próprio Saul quem expulsou os magos e adivinhos da cidade) (13) Ao que o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher respondeu a Saul: Vejo um deus que vem subindo de dentro da terra. (14 ) Perguntou-lhe ele: Qual é o seu aspecto? E disse ela: Vem subindo um ancião, e está envolto num manto. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e lhe fez reverência. (15) Samuel (o morto) disse a Saul: Por que perturbaste meu repouso, fazendo-me vir aqui? Então disse Saul: Estou muito angustiado, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e já não me responde, nem por intermédio dos profetas nem por sonhos; por isso te chamei, para que me faças saber o que hei de fazer. (16 ) Então disse Samuel (o morto): Por que me consultas, uma vez que Deus se retirou de ti, tornando-se teu adversário? (17) O Senhor fez como tinha anunciado pela minha boca; o Senhor tirará o reino da tua mão, para dar ao teu próximo, a Davi. (18) Porquanto não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste e furor da sua ira contra Amalec, eis porque o Senhor Deus te tratou como fez hoje. (19) E o Senhor entregará Israel juntamente contigo nas mãos dos filisteus. Amanhã tu e teus filhos estareis comigo, e o Senhor Deus entregará o exército de Israel aos filisteus. (20) Imediatamente Saul caiu estendido por terra, tomado de grande medo por causa das palavras de Samuel; e não houve força nele, porque nada havia comido todo aquele dia e toda aquela noite. (21) Então a mulher se aproximou de Saul e, vendo que estava tão perturbado, disse-lhe: Eis que a tua serva deu ouvidos à tua voz; pus a minha vida na minha mão, dando ouvidos às palavras que disseste. (22) Agora, pois, ouve também tu as palavras da tua serva, e permite que eu ponha um bocado de pão diante de ti; come, para que tenhas forças quando te puseres a caminho. (23) Ele, porém, recusou, dizendo: Não comerei. No entanto, aceitou os apelos dos seus servos e da mulher; e levantando-se do chão, sentou-se na cama. (24) A mulher tinha em casa um bezerro cevado; apressou-se, pois, e o degolou; também tomou farinha, e a amassou, e a cozeu em bolos ázimos. (25) Então pôs tudo diante de Saul e de seus servos; e eles comeram. Depois levantaram-se e partiram naquela mesma noite.
Em I Samuel 31: 1-6, você confere a concretização da profecia da vidente, Saul e seus filhos morrem!
EXPLICAÇÃO: Segundo notas e observações da Bíblia católica versão da Imprimatur traduzida pelos missionários capuchinhos de Lisboa: "diz: Que apesar de ser proibido consultar magos e adivinhos, nesta passagem DEUS o todo poderoso permitiu que SAMUEL falasse com SAUL através da Vidente Necromante!"
Ora, isto quer dizer que: alguns médiuns, magos, videntes realmente podem falar com os Mortos !!!??? Deus permite e apoio esta conversa?! Para os evangélicos, foi um demônio disfarçado de Samuel que falou com SAUL... Mas note que o suposto demônio repetiu apenas o que DEUS já havia falado com Saul, e depois sua profecia se concretizou em I Samuel 31: 1-6
Faça sua pesquisa:
- O que você acha que um padre ou pastor diria sobre esta passagem bíblica?
*Nota: esta é uma das passagens prediletas dos magos e das bruxas

Um comentário:

Unknown disse...

A verdade que, quem diz que o ser que sobe das profundezas é o Samuel não é o narrador bíblico;o narrador fala que o Rei Saul entendeu que era o Samuel de acordo com a descrição do ser que a vidente via, mas obviamente não era o Samuel senão um demônio.

Postar um comentário