Outras cidades no mundo foram invadidas pelos mortos

No Livro de Mórmon este assunto vai mais além: Depois que Jesus Cristo se levantou do túmulo, outras pessoas justas que haviam morrido também ressuscitaram. Elas apareceram não somente em Jerusalém, mas também no Continente Americano (Nos Estados Unidos e até no Brasil antes deles serem colonizados é claro) (ver Mateus 27 Néfi 23:9). Isso ficou conhecido como a época da Ressurreição. Algumas pessoas continuaram ressuscitando desde então. Os que já ressuscitaram naquela época herdaram a glória do reino celestial. Confira no Livro de Mórmon 3 Néfi 23:9- 13 (9)- Disse Jesus: Em verdade vos digo que ordenei ao meu servo Samuel, o lamanita, que testificasse a este povo que no dia em que o Pai (Deus) glorificasse seu nome em Mim (Jesus) muitos santos se levantariam dentre os mortos e apareceriam a muitos e ministrariam entre eles. E Jesus perguntou-lhes: - Não foi assim? E seus discípulos responderam: -Sim senhor, esta profecia se cumpriu.... (OBS: Jesus queria saber porque os discípulos não escreveram sobre a época em que os mortos ressuscitaram) (11 )- E Jesus disse: Por que razão não escrevestes que muitos santos se levantaram (ressuscitaram) e apareceram a muitos e ministraram entre eles? (OBS: Nefí alega ter esquecimento deste fato... ou eles acharam que não deveriam escrever sobre este assunto) (13) E Jesus então ordenou que fosse escrito; por conseguinte foi escrito como Ele ordenou.

Segundo a Bíblia, os mortos se levantaram e foram para a cidade de Jerusalém. Já no Livro de Mórmon é revelado que muitos mortos também ressuscitaram nas Américas, caminharam pela terra e ministraram o evangelho ao povo vivo.

Faça sua experiência:
Tente descobrir com seu pastor, padre, élder o que significa estes versículos: - Mateus 27 - Versículo (52) - Néfi 23:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário