Jesus bateu nos trabalhadores com chicote!

Jesus num gesto raivoso pegou um chicote a bateu em diversos trabalhadores, eram vendedores ambulantes, que além de levarem uma surra de Jesus, tiveram suas mercadorias e bancas destruídas. (o que representa um prejuízo patrimonial). Em épocas de festas, o ponto de encontro entre fiéis e forasteiros era junto ao TEMPLO JUDAICO. Portanto o melhor ponto para o comércio. E era ali que várias pessoas “pobres” buscavam na venda de mercadorias e artesanatos o sustento de suas famílias. Estes comerciantes em sua maioria, não eram crentes e nem freqüentavam a sinagoga, tão pouco conheciam as recentes verdades pregadas por Jesus.
João 2:13-15
13 - Estando próxima a páscoa dos judeus, Jesus subiu a Jerusalém.
14 - E achou no templo os que vendiam bois, ovelhas e pombas, e também os cambistas ali sentados;
15 - e tendo feito um azorrague de cordas, lançou todos fora do templo, bem como as ovelhas e os bois; e espalhou o dinheiro dos cambistas, e virou-lhes as mesas;
Os comerciantes não estavam DENTRO DO TEMPLO propriamente dito, eles estavam NA ÁREA DO TEMPLO.
"Atualmente todas as igrejas católica ou evangélica possuem em sua área algum tipo de cantina ou lojinha de livros, CDs,... e pelo que sabemos isto é um tipo de comercio." Se realmente esta ação de Jesus, representasse “uma verdade”, não seria conveniente que as igrejas evangélicas e católica proibissem o comércio dentro de seus templos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário