Deus o arrependido

Será que o Deus da bíblia, o onipotente e onisciente, pode se arrepender de algo que tenha feito? Segundo a bíblia Deus não é homem para se arrepender, pois somente o homem se arrepende. Confira o que diz a Bíblia:
(Versículos copiados da Bíblia, Números 23:19)
Deus não é homem, para que minta;
nem filho do homem, para que se ARREPENDA;
porventura diria ele, e não o faria?
Ou falaria, e não o confirmaria?

É mais... apesar da Bíblia exaltar a soberania e retidão de Deus neste versículo, existem muitos outros versículos que afirma o contrário e mostra um Deus que se arrepende.
Neste versículo, Deus afirma que está arrependido, usando suas próprias palavras. (Versículos copiados da Bíblia, I Samuel 15:10)
"Então DEUS disse a Samuel: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR."
E para ficar bem claro que Deus se arrependeu, esta afirmação é repetida 25 versículos depois. (Versículos copiados da Bíblia, I Samuel 15:35)
E nunca mais viu Samuel a Saul até ao dia da sua morte; porque Samuel teve dó de Saul. E o SENHOR se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel.”
Desde o início da bíblia, Deus já se mostrava arrependido, arrependido de ter criado os seres humanos, seriam estes humanos nós; eu e vocês?
(Versículos copiados da Bíblia, Gênesis 6:6)
"Então arrependeu-se Deus de haver feito o homem sobre a terra, e isso pesou-lhe em seu coração."
O Arrependimento era tão grande que Deus resolver exterminar a raça humana e praticamente todas as criatura vivas.
(Versículos copiados da Bíblia, Gênesis 7: 21)
"E exterminou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu."
E Deus se arrependeu e também se arrependeu novamente! Veja em:
(Versículos copiados da Bíblia, Amós 7:1-6)
O SENHOR DEUS assim me fez ver, e eis que ele formava gafanhotos no princípio do rebento da erva serôdia, e eis que era a erva serôdia depois de findas as ceifas do rei. E aconteceu que, tendo eles comido completamente a erva da terra, eu disse: Senhor DEUS, perdoa, rogo-te; quem levantará a Jacó? pois ele é pequeno. Então o Deus se arrependeu disso. Não acontecerá, disse o SENHOR. Assim me mostrou o Senhor DEUS: Eis que o Senhor DEUS clamava, para contender com fogo; este consumiu o grande abismo, e também uma parte da terra. Então eu disse: Senhor DEUS, cessa, eu te peço; quem levantará Jacó? pois é pequeno.
E Deus se arrependeu disso também. Nem isso acontecerá, disse o Senhor DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário